A Revolução Digital e as demais Revoluções acontecendo na TI por Daniel Raisch – IBM Brasil

A Transformação Digital já é considerada  por vários cientistas e historiadores como a maior  revolução da humanidade,  gerando mais e maiores  impactos do que a  Revolução Agrícola e a  Revolução Industrial.

Além de impactar a sociedade como um todo, a Trasformação Digital, também chamada de Revolução Digital, impacta particularmente a indústria de TI, trazendo rupturas para as áreas de TI das empresas, para os profissionais de TI e fornecedores. Essas rupturas, se bem exploradas, podem representar novas oportunidades para todos; caso contrário, representarão apenas ameaças.    

Nessa apresentação pretendemos discutir as revoluções que a Transformação Digital e suas respectivas tecnologias estão causando na indústria, em especial nas práticas de Banco de Dados, desenvolvimento de aplicações, plataformas computacionais, estrutura organizacional da TI e algumas mudanças de padrões culturais que sustentam essa  transformação.

Ao final apresentaremos uma proposta de arquitetura corporativa que permite às empresas acelerarem  sua Transformação Digital  com menor impacto na sua estrutura técnica e organizacional.  

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: